Sevways na StoneCITI Kickoff

A Sevways, Parceiro Sage, participou no evento de lançamento do projeto StoneCITI, com o seu software vertical X3 Stone, totalmente construído com tecnologia Sage X3 nativa, desenhado e desenvolvido para a indústria da Pedra Natural em Portugal. 

O StoneCITI (Centro de Inteligência e Tecnologia da Indústria da Pedra Natural) será edificado em Pêro Pinheiro, Sintra, na antiga fábrica Pardal Monteiro. Trata-se do primeiro centro tecnológico a integrar todas as competências da indústria da Pedra Natural, tendo como principal objetivo a integração de novas tecnologias, sustentabilidade e criação de valor.

A Sevways participou do evento de lançamento do projeto com o seu Software vertical X3 STONE, totalmente construído com tecnologia Sage X3 nativa, desenhado e desenvolvido para a indústria da Pedra Natural em Portugal. O evento, realizado no dia 7 de Fevereiro pelo StoneCITI, em parceria com a Câmara Municipal de Sintra, Assimagra e o Instituto Superior Técnico, contou com a presença de referências do setor e personalidades. Um investimento de 10 milhões de euros da câmara de Sintra, o Instituto Superior Técnico, a Assimagra – que representa os industriais dos mármores, granitos e afins – e vários empresários do setor.

Nesse contexto de inovação, o Sage X3 Stone by Sevways, foi o ERP de referência a compor o evento de lançamento do projeto. O vertical está a ser desenvolvido desde 2016, baseado em metodologias de Design Thinking, baseadas na observação de várias empresas do setor, bem como apoio à inovação em parceria com a Frontwave, empresa que desenvolve inovação com mais de 20 anos de experiência em Pedra Natural.

O vertical disponibiliza uma solução end-to-end para a gestão de uma empresa fabricante, extractora, ou apenas retalho de pedra natural, mas também com ferramentas muito específicas como gestão do Chão de fábrica para: IOT, serragem, expedições, embalamento, controlo de qualidade. A sua verticalidade para este mercado ao mesmo tempo totalmente nativa cloud, embebida num ERP de referência, Sage X3 e associada à componente inovação, deu a Sevways a oportunidade de apresentar o vertical no evento de lançamento do StoneCITI.

O evento representou um marco para o futuro da gestão da Indústria da Pedra Natural. O protocolo foi assinado no dia 7 de fevereiro no centro cultural Olga Cadaval, em Sintra, dando-se início aos trabalhos do StoneCITI e visibilidade aos parceiros do setor.

Saiba mais sobre a Sevways aqui.