Kontrolsat: “A Sage fez a diferença”

A Kontrolsat nasceu em meados de 2014 para apostar no mercado online, com a venda de produtos e equipamentos que, até essa altura, não se encontravam no mercado português. “Com o crescimento e aumento do número de encomendas, a parte de gestão que o Sage 50cloud nos confere fez toda a diferença”, diz o fundador Bruno Carrulo.

Bruno Carrulo, fundador e gerente da empresa, explica que “em 2014, o mercado online era uma forte oportunidade de investimento para o comércio em Portugal, com produtos inovadores de outras paragens, evolução tecnológica e um mundo mais comunicativo e que separava este ramo definitivamente do mercado tradicional português. Foi sobre esta ideia de inovar, unir e investir na compra à distância que a Kontrolsat abriu as suas portas na Internet.”

Segundo este responsável, “a aposta no mercado online veio a provar ser a mais correta, pois conseguimos um bom crescimento com o profissionalismo que trabalhamos, expedindo as encomendas no próprio dia, com uma boa gestão de stocks e cumprindo com as entregas na casa do cliente em 24 horas.”

“Acho que, nesta altura, podemos dizer que a nossa aposta, passo a expressão, “bateu” no mundo do comércio online. A evolução, acima de tudo, passou por otimização de todos os processos inerentes ao e-commerce. O nosso profissionalismo, atendimento especializado e pessoal até ao pós-venda, e claro, produtos novos em Portugal e exclusivos à Kontrolsat, atribuiu-nos um valor acrescentado e que, ao longo destes anos, ainda mantemos até à raiz”, afirma Bruno Carrulo.

Hoje, a Kontrolsat sente que os clientes são cada vez mais informados e gostam de saber tudo acerca dos produtos que estão a comprar, razão pela qual a empresa tenta descrever ao máximo todos os detalhes dos produtos no site www.kontrolsat.com e disponibilizar meios de comunicação alternativos para esclarecer qualquer dúvida extra, seja através do Facebook, via Messenger ou E-mail e claro, telefone/WhatsApp.

 

A vantagem Sage

Para lidar com o crescimento e aumento constante do número de encomendas, a Kontrolsat com o Sage 50cloud. “Esta solução, juntamente com integração de encomendas com o nosso site feita pelo software EzConnector, fizeram toda a diferença para conseguirmos executar as encomendas de acordo com a nossa promessa de entregas em 24 horas”, reconhece Bruno Carrulo. “Os clientes têm sempre a expetativa de receber as encomendas o mais rapidamente e nas melhores condições possível, pelo que aumentar tempo de resposta e reduzir a taxa de erros internos, numa altura de crescimento, era essencial”.

“Toda a nossa informação de faturação e clientes fica muito mais segura agora com o novo Sage 50cloud, com as cópias de segurança na cloud”, garante Bruno Carrulo. “Sem dúvida, a segurança na cloud é uma das melhores funcionalidades da aplicação; além disso, a passagem de dados do Sage Retail para o Sage 50cloud correu lindamente e, até agora, não tivemos nenhum problema.”

A solução foi implementada pelo Parceiro JPS Informática, que ajudou a Kontrolsat a manter-se atualizada nas diversas frentes informáticas e nas diferentes configurações e dúvidas que surgiram dentro do Sage 50cloud. O gerente da empresa salienta também a importância da EzConnector, “mais precisamente, o Sr. Renato Antunes, por todos os desenvolvimentos à medida que prestou dentro e fora do Sage, pois são esses pormenores que nos ajudam todos os dias do ano a dar a melhor resposta ao trabalho online.”

Saiba mais sobre a Kontrolsat aqui.