A Sage tem dos produtos mais estáveis e intuitivos do mercado

A JPS Informática iniciou a sua atividade há quase duas décadas e, desde cedo, apostou no software Sage. “Ainda testámos outros softwares, mas cedo concluímos que o que mais se adapta ao segmento que trabalhamos é o Sage”, diz Joaquim Sousa, diretor da JPS Informática.

Joaquim Sousa, diretor e consultor de projetos da JPS Informática, começou a sua atividade profissional muito cedo, a trabalhar na SONAE enquanto ainda estudava, tendo passado por vários departamentos e, inclusive, acompanhado o nascimento da operadora Optimus.

“Tive um grande professor, que me impulsionou desde novo, que foi nada mais nada menos que o Eng. Belmiro de Azevedo, ao qual agradeço a possibilidade de ter acompanhado grandes projetos a nível tecnológico”, recorda.

A JPS Informática iniciou a sua atividade há quase duas décadas, em 2001, com o objetivo de fornecer soluções diferenciadas das existentes no mercado de hardware e serviços. Numa primeira fase, foi sobretudo dirigida ao cliente final, de modo a dar a conhecer a empresa; mais tarde, o foco mudou para a prestação de serviços a outras empresas.

A aposta na Sage começou muito cedo. “Ainda testámos outros softwares, mas cedo concluímos que o que mais se adapta ao segmento que trabalhamos é o Sage e, em 2003, começamos a comercializá-lo para dar resposta às necessidades dos clientes. No entanto, o grande impulso surgiu mais tarde, em meados de 2008 quando começamos a ser acompanhados pelo Marco Cardoso, que ainda mais incentivou a apostar no produto Sage.”

Hoje, explica Joaquim Sousa, o produto mais vendido é o Sage 50cloud, devido ao tipo de mercado para o qual a JPS Informática está mais focada, nomeadamente as empresas e o retalho. “A Sage é um importante complemento ao nosso negócio, pois estamos focados também nos serviços de informática tais como segurança, datacenter, redes e consultadoria.”

Segundo este responsável, “a Sage tem dos produtos mais estáveis e intuitivos do mercado para a grande maioria das empresas em Portugal, tendo em conta que clientes de várias idades e com níveis de conhecimento diferentes de software se adaptam facilmente às soluções.”

Também quanto à evolução do software, Joaquim Sousa não tem dúvidas de que “o futuro está a evoluir em várias vertentes e a Sage está a acompanhar essas evoluções com as soluções cloud e o desenvolvimento de novas plataformas para ir de encontro as necessidades dos clientes mais exigentes.”

 

Saiba mais sobre a JPS Informática aqui.

 

 

Saiba mais sobre o Sage Partner Program e como se pode tornar Parceiro Sage em www.sage.com/pt-pt/parceiros.