“Sempre com uma visão de futuro, com a Sage”

A notoriedade da marca Sage foi o ponto de partida para uma parceria com base na confiança, a mesma que a Inforcasd transmite aos clientes finais, aliada a um software poderoso, em contínuo desenvolvimento, que se adapta às necessidades específicas do cliente. “Contamos com a Sage, nosso parceiro de longa data, que sempre foi mais do que um fornecedor de software e nos acompanhou com soluções à medida do nosso crescimento”, diz João Duarte, sócio-gerente da Inforcasd.

A Inforcasd – Casdbs Business Solutions, Lda. iniciou a sua atividade em agosto de 2005, em Vila Nova de Gaia no distrito do Porto, na área das Tecnologias de Informação, dando continuidade e, sobretudo, um apoio evolutivo a um trabalho familiar já em curso na área da gestão de empresas. Um apoio que teve como alicerce o software Sage, líder de mercado nesta área.

Depois de muito bem testado, e com o trunfo e mais-valia de um técnico informático conseguir falar e entender a mesma linguagem que um contabilista, este trabalho foi replicado com sucesso pela empresa em vários gabinetes de contabilidade, trazendo benefícios imediatos com crescimento sustentável e capacidade de resposta ímpar para os seus clientes.

 

João Duarte, sócio-gerente da Inforcasd

 

João Duarte, de 38 anos, sócio-gerente da Inforcasd, tem o curso tecnológico de informática e é técnico certificado Sage. A sua vida e carreira profissional fundem-se desde sempre com o trabalho na área das TIs. Recorda ele que, “a partir de meados de 2008, com a obrigação dos programas de faturação certificados, a empresa evoluiu e cresceu na área comercial e do retalho em geral, o que lhe permitiu abranger mais mercado e oferecer soluções verticais de gestão de negócio completas.”

Uma vez mais, explica, “foi possível realizar esta opção com segurança porque a Sage já tinha no seu portfólio um produto exclusivo com soluções ‘chave-na-mão’ – o que era essencial para mercados específicos como o das Papelarias, Cabeleireiros, Minimercados, Drogarias, Sapatarias, Lojas de Roupa, Floristas, Oficinas Auto, entre outros.”

 

Mais do que um fornecedor de software

Hoje, os produtos de eleição da Inforcasd são o SageForAccountants e o Sage 50cloud, que alimentam o core business da empresa, “sempre com uma visão de futuro e certeza de um desenvolvimento constante acompanhando todas as exigências fiscais e legais de mercado, bem como um desenvolvimento interno capaz de simplificar processos, aliando pontualmente parcerias externas (como é o exemplo da Microsoft) que permitem aos parceiros desenvolver à medida, dando resposta aos clientes mais exigentes”, salienta João Duarte.

No futuro e apesar do momento único que mundialmente estamos todos a vivenciar, com consequências imprevisíveis para a economia, o responsável pela Inforcasd tem uma opinião muito pessoal: “estou num sector de atividade único, com características que me permitem encarar o futuro com otimismo sempre com trabalho e dedicação, com indicadores diferenciadores aos quais tenho que estar atento e analisar; esse é, neste exato momento, o meu papel na empresa: pensar, avaliar e conquistar, apostar no melhoramento de processos administrativos, conhecer melhor os nossos clientes, o que eles procuram e ajudá-los a conhecer os seus clientes com respostas imediatas. Para isso contamos com a Sage, nosso parceiro de longa data, que sempre foi mais do que um fornecedor de software e nos acompanhou com soluções à medida do nosso crescimento.”

João Duarte garante que a sua empresa “não irá parar: vai manter-se no mercado com a mesma postura que a carateriza, preparada para os novos desafios respondendo com eficácia trazendo produtividade e benefícios, gerando capacidade competitiva a quem nos procura.” No final, o seu objetivo é “inovar perante os clientes e, com eles, evoluir”.

 

Saiba mais sobre a Inforcasd – Casdbs Business Solutions aqui.

Saiba mais sobre o Sage Partner Program e como se pode tornar Parceiro Sage em www.sage.com/pt-pt/parceiros.