Microplásticos escolhe Sage X3 para enfrentar os novos desafios da indústria

A Sage X3 foi a solução de gestão escolhida pela Microplásticos, empresa dedicada à produção de componentes plásticos de alta precisão. “O processo de decisão do software, bem como o do Parceiro (Xplor), foi uma tarefa realizada com máximo detalhe”, refere Frederico Pais, responsável pelo departamento estratégico da Microplásticos.

A Microplásticos é uma empresa familiar, fundada em 1987, que oferece serviços de injeção de peças plásticas, maioritariamente para a indústria automóvel. Atualmente, a empresa conta com 450 trabalhadores e três unidades produtivas, duas em Portugal e uma na Polónia, que representa o primeiro passo na estratégia de internacionalização da empresa.

Pela natureza do setor em que opera, muito rigoroso e com grande pressão por parte da concorrência, a Microplásticos necessita de realizar um acompanhamento diário e constante de todos processos junto dos seus clientes. A empresa sentia a informação das suas três unidades de produção demasiado dispersa entre várias plataformas e ferramentas, pelo que foi necessário procurar uma solução que pudesse auxiliar a agregar todos os dados.

A escolha recaiu sobre o Sage X3 que, para além de realizar a recolha e centralização da informação, contribui muito para o processo de tomada de decisão, um dos pontos críticos na gestão da Microplásticos, uma vez que fornece dados mais coerentes e mais fiáveis, que se podem visualizar, tratar e gerir numa única plataforma.

“Contamos com o Xplor e com a Sage para nos acompanharem nas ambições futuras da empresa.”

 

Frederico Pais, Strategic Planning na Microplásticos S.A, refere: “O processo de decisão do software, bem como do Parceiro, foi uma tarefa realizada com máximo detalhe. Para nós a presença da Xplor na Polónia foi um fator decisivo, bem como a possibilidade de podermos conhecer desde logo os consultores com os quais viríamos a trabalhar diariamente. Contamos com o Xplor e com a Sage para nos acompanharem nas ambições futuras da empresa.”

 

Hugo Oliveira, Enterprise Market Director da Sage, comenta“É com enorme satisfação que vemos mais uma implementação de sucesso do Sage X3, desta vez na Microplásticos, com o apoio do nosso parceiro Xplor. Esta solução é ideal para empresas que procuram maior eficiência, flexibilidade e conhecimento no dia a dia dos seus negócios. Para a Microplásticos, especificamente, a nossa solução revelou-se como a escolha ideal para a centralização da informação e também para apoiar a gestão, pois permite a tomada de decisões mais informadas e conscientes. Neste projeto conseguimos ver uma pretensão clara de evoluir com a utilização da nossa solução, sobretudo em termos tecnológicos. A Microplásticos está a apostar no Sage X3 para construir o seu futuro.”

 

Saiba mais sobre a solução de gestão Sage X3.