Implementação do Sage X3 na Sarreliber

A Sarreliber, Transformação de Plásticos e Metais S.A., é uma empresa que produz peças e acessórios para o setor automóvel. “Optámos pela solução Sage X3, que foi implementada pela widepartner, porque tem uma gestão integrada que nos permite não só avaliar todos os custos e os proveitos, como fazer o seguimento”, justifica Susy Fernandes, responsável financeira da Sarreliber.

 

 

A Sarreliber, Transformação de Plásticos e Metais S.A., sedeada no Parque Empresarial de Mogueiras (Tabaço, Arcos de Valdevez) gere em média entre 1000 a 1200 referências por dia e faz entregas para 92 locais diferentes, maioritariamente na Europa. Atualmente é composta por 560 colaboradores e o grupo tem uma faturação global de 100 milhões de euros.

Num mercado exigente onde o rigor e acompanhamento é cada vez mais esperado pelos clientes, a Sarreliber contou com a widepartner para o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas, tais como o software Sage X3 e o Seguimento Chão de Fábrica, para que lhes permitisse ter mais controlo na gestão de stocks, planeamento dos processos de fabrico e capacidade de resposta nos seus processos de produção.

 

O desafio

O registo das referências do material era realizado em formato papel, que posteriormente seria introduzido no sistema informático de forma manual. Este processo dificultava a gestão dos stocks fiáveis, o controlo e o planeamento contínuo da produção. “Gerimos em média entre 1000 a 1200 referências/dia. Era impensável, sem uma ajuda de um software como o sage X3 gerir tudo isto de uma forma manual. Com esta integração online de todos os movimentos informáticos, de todos os registos de rejeição, permite a que a logística consiga ser reativa e que dê uma melhor resposta aos seus clientes”, diz Rosa Maria Rocha – Responsável pela Logística da Sarreliber.

 

O Parceiro

A escolha do Parceiro widepartner baseou-se na necessidade da Sarreliber ter que adaptar o seu software à legislação portuguesa, assim como pela capacidade da widepartner compreender os processos envolvidos no negócio da Sarreliber, desde a integração de uma encomenda até à expedição do produto, pelo idioma comum, que facilitou a colaboração direta na integração da solução Sage X3 e pela capacidade de apresentarem soluções aos desafios da empresa.

“Ficamos satisfeitíssimos com a empresa. Respondeu sempre às nossas necessidades”, diz Luís Redondo, Responsável ERP da Sarreliber. “É um parceiro que compreende a produção de uma empresa, um fluxo logístico e produtivo e que consegue adaptar o Sage X3 para a nossa necessidade específica”, complementa Susy Fernandes –  Responsável Financeira da Sarreliber.

A seleção do Sage X3 pelas seguintes razões:

  • Pela captação de dados fidedignos e acesso em tempo real (identificação da máquina, tempos, materiais usados/consumos, funcionário, etc.;);
  • Pela tecnologia envolvida na solução Sage X3, que é 100% online;
  • Pela capacidade do ERP integrar com soluções verticais especializadas no seu setor como o Chão de Fábrica.

Com o Sage X3 e o chão de fábrica a Sarreliber consegue ter informação atualizada, fazer um melhor acompanhamento da qualidade dos acessórios e detetar ainda na linha de produção as peças com defeito para tomarem as medidas necessárias em tempo útil. “O Sage X3 tem uma gestão integrada que nos permite não só avaliar todos os custos e os proveitos, como fazer o seguimento, justifica Susy Fernandes. “Ganhamos em fiabilidade de dados, ganhamos em rapidez e ganhamos em instruções de trabalho”, acrescenta Luísa Gonçalves – Coordenadora das equipas de produção da Sarreliber

 

Sarreliber, Transformação de Plásticos e Metais S.A.

  • Actividade: Produção de peças e acessórios para o setor automóvel
  • Localização: Portugal, França, México
  • Parceiro Sage: widepartner

 

Saiba como tornar-se Parceiro Sage https://www.sage.com/pt-pt/parceiros/tornar-me-parceiro/