5 perguntas a Ilda Coelho

Queremos que conheça melhor os colaboradores que tornam possível o sucesso do Sage Partner Program. Ilda Coelho, Channel Sales Manager da Sage. Nesta entrevista, alerta que em 2020 as empresas e os seus representantes terão “não só, que se disciplinar para uma entrega atempada dos documentos para tratamento contabilístico, como também terão que ser mais exigentes no conhecimento económico e financeiro das suas empresas”.

1. Há quanto tempo trabalha na Sage? Pode descrever-nos a sua função?

Estou na Sage há 12 anos. Iniciei o meu percurso no Suporte Técnico, posteriormente estive alguns anos no departamento de Formação, em 2017 integrei a equipa comercial da Sage e atualmente sou Channel Sales Manager, com a responsabilidade da área de Parceiros financials.

 

2. Como interage com os Parceiros? Que tipos de solicitações recebe com mais frequência?

Sempre interagi com os nossos Parceiros nas diversas funções que desempenhei na Sage. Fiz consultoria técnica, ministrei diversas formações e participei como oradora em eventos realizados pelos Parceiros.

Atualmente interajo com os Parceiros no âmbito comercial e de negócio, recorrendo à minha experiência e conhecimento do mercado para os acompanhar e auxiliar a desenvolver e fazer crescer os seus negócios.

As principais solicitações que recebo são muito relacionadas com iniciativas de negócio que pretendem realizar e para partilha do feedback do mercado onde atuam.

 

3. Que feedback sobre o Sage Partner Program tem recebido? Que iniciativas são mais valorizadas pelos Parceiros?

O Sage Partner Program impulsionou os nossos Parceiros a desafiarem-se, a prosperar e a especializar os seus negócios. E os casos de sucesso são vários!

O balanço tem sido muito positivo, não só porque reconhecem as vantagens de um negócio assente em compromissos, mas também porque valorizam a organização e o foco no que é essencial para a obtenção de bons resultados.

Entre as iniciativas mais valorizadas estão as que promovem a angariação de novos clientes e as que reforçam a parceria entre as suas empresas e a Sage.

De destacar é também a nossa forte aposta em iniciativas digitais que é reconhecida como uma mais valia na parceria com a Sage, uma vez que exponencia a projeção das suas empresas ao mercado.

 

4. Quais as principais novidades legais e fiscais que vão afetar os gabinetes de contabilidade em 2020?

Todos os anos surgem novidades e alterações fiscais, o que requer dos gabinetes de contabilidade e seus profissionais uma atualização regular e constante de conhecimentos.

Apesar da obrigatoriedade de entrega do SAF-T da Contabilidade ter passado para 2021, os gabinetes de contabilidade e seus profissionais terão de garantir que todo o exercício contabilístico de 2020 é tratado de acordo com as exigências da AT para permitir o correto preenchimento automático da IES – Declaração Anual.

Mas este desafio não se destina apenas aos gabinetes de contabilidade. As empresas e os seus representantes terão, não só, que se disciplinar para uma entrega atempada dos documentos para tratamento contabilístico, como também terão que ser mais exigentes no conhecimento económico e financeiro das suas empresas.

 

5. Que espera do novo ano em termos de crescimento e da melhoria do serviço ao canal Parceiros?

Para responder às expectativas dos nossos Parceiros no que respeita ao apoio que consideram essencial para os seus negócios e serviços que prestam, criamos uma equipa de Suporte Comercial.

Esta equipa deve ser vista como um ponto de contacto prioritário, pois está contactável por telefone e pela plataforma de BackOffice.

Destaco também a Sage University que reconhece e certifica o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos Parceiros. Os conteúdos e as formações regularmente disponibilizadas permitem uma aprendizagem contínua e ao um ritmo personalizado, adequando-se assim às necessidades e plano de formação de cada profissional.

Estou certa de que aos nossos Parceiros daremos o melhor acompanhamento e que o crescimento será uma consequência natural.

 

Ilda Coelho

  • Cargo: Channel Sales Manager
  • Local: Matosinhos
  • Experiência profissional: Iniciei o meu percurso profissional num Gabinete de Contabilidade e antes de chegar à Sage ainda fui responsável pela Contabilidade de uma sociedade panificadora
  • Formação: Contabilidade e Administração de empresas
  • Hobbies: Caminhar junto ao mar, ver filmes, estar em família
  • Citação/frase inspiradora: “Com pequenas ações fazemos as maiores mudanças.”
  • Contacto: [email protected]