Vamos apoiar as empresas a reativar os seus negócios

O período de confinamento teve um impacto muito negativo na atividade económica do país, com especial incidência sobre as pequenas e médias empresas (PME), que compõem a grande maioria do nosso tecido empresarial. Na Sage, sempre procuramos ser o Parceiro de eleição das PME portuguesas. Neste momento consideramos ainda mais fundamental estar ao seu lado, para que elas possam continuar a lutar pelo sucesso dos seus negócios.

Para conhecer melhor as dificuldades dos nossos Parceiros e Clientes, realizamos um inquérito junto de 1.778 empresas nacionais para compreender o impacto da pandemia nos seus negócios e auscultar as suas expectativas em relação à recuperação económica. O estudo concluiu que 47% das PME portuguesas perdeu mais de metade do seu volume de negócios desde o início da pandemia, e 36% ainda não consegue estimar um prazo para a sua recuperação económica. Adicionalmente, 34% das PME que participaram no estudo admitiu ter recorrido ao lay-off (total ou parcial); 24% recorreu ao teletrabalho (total ou parcial) e 16% teve de reduzir o número de colaboradores (quer através da não renovação de contratos, do cancelamento de novas contratações ou mesmo através de despedimento).

Não poderíamos ficar indiferentes a tais números. Por isso reforçamos o nosso compromisso de acompanhar os nossos Parceiros e Clientes, mesmo nas condições mais adversas, lançando um Plano de Ajuda dedicado às PME, cujo objetivo é permitir a reativação dos seus negócios. Através deste plano, materializado numa Campanha a que chamámos Reative o seu Negócio, disponibilizamos condições exclusivas para a subscrição das nossas Soluções, com um desconto de 50% nos primeiros dois anos de contrato, e 30% no terceiro. Esta campanha é válida para Novos Clientes ou Clientes que, devido às circunstâncias extraordinárias da pandemia, se tenham visto obrigados a cancelar as suas licenças e pretendam agora regressar.

Sabendo que o conhecimento é chave para a recuperação económica e a digitalização das empresas, este Plano de Ajuda, valorizado em 1 milhão de euros,  inclui para além de desconto nas nossas soluções, a oferta de formação, através de uma vasta agenda de webinars dedicados a temas como Alterações Legais, Programas de Incentivo à Economia e Estratégias para Maximizar os Recursos das Empresas, de forma a que os nossos Parceiros e Clientes se possam munir de todas as ferramentas necessárias para relançar os seus negócios com confiança.

Esta iniciativa vem no seguimento de outras medidas lançadas desde o início da pandemia, tais como a flexibilização dos pagamentos aos Clientes que reportavam maiores dificuldades ou a disponibilização de planos de apoio financeiro personalizados, sempre previamente validados com o respetivo Parceiro de Negócio, garantindo-lhes todo o suporte, tranquilidade e conhecimento necessários neste momento sem precedentes.

Sabemos que o início progressivo da reabertura da atividade económica tem representado, para muitas empresas portuguesas, novos desafios e algumas incertezas. Cremos que este é o momento de virar a página e começar de novo. Esta é a hora de reativar o seu negócio.

Estamos juntos nesse esforço. A Sage é, e sempre será, o seu Parceiro de confiança.

 

Isália Barata
Marketing Director | Sage Portugal