Parceiros

Pasta Digital: “Sage Partner Sessions excedeu as nossas expectativas”

A Pasta Digital, empresa integradora de soluções informáticas com sede em Ribamar (Lourinhã), foi uma das patrocinadoras das Sage Partner Sessions 2019. “O evento excedeu as nossas expectativas. Apercebemo-nos que os nossos add-ons fazem sentido para os outros parceiros nas suas implementações”, afirma o sócio-gerente Ricardo Carvalho.

Como nasceu a ideia da criação da Pasta Digital?

Nasceu da ideia de fornecer um serviço de suporte e consultoria informática mais completo e mais próximo do cliente, não apenas focado na venda de equipamentos e software, mas também na criação de soluções adequadas aos vários setores de atividade.

 

Como vê a evolução da empresa e do mercado de informática desde a fundação da Pasta Digital há 14 anos?

As ferramentas tecnológicas estão cada vez mais presentes nos negócios e existe um crescente interesse nas soluções cloud e de mobilidade. Hoje em dia é crucial termos o controlo do negócio na ponta dos dedos e temos vindo a assistir a uma constante evolução nesse sentido.

 

O que diferencia a oferta de soluções informáticas da Pasta Digital?

Tentamos prestar o melhor serviço aos nossos clientes, fazendo o acompanhamento das soluções implementadas.  Apostamos na formação continua e nas sessões de consultoria regulares de forma a avaliar onde se pode alavancar o crescimento do negócio dos clientes.

 

De que modo as soluções da Sage ajudaram ao crescimento do vosso negócio?

Trabalhamos com a Sage 50c desde a versão GesPOS 2.38 ainda em MSDOS. Apesar desta solução ter evoluído e mudado muito, o ADN continua a ser o mesmo, assente nas funcionalidades, personalização e simplicidade de uso face às aplicações concorrentes. A Sage representa para nós um parceiro de confiança, o qual temos o prazer de representar e aconselhar aos nossos clientes. Tem um portfolio de software’s que vai desde ao mais simples até ao mais complexo, sendo transversal a diversos setores de atividade.

 

A Pasta Digital foi uma das patrocinadoras das Sage Partner Sessions 2019. Porque razão se associaram a esta iniciativa?

Aceitámos o convite da Sage para estarmos presentes nas Sage Partner Sessions deste ano pois confesso que sentíamos alguma curiosidade em apresentar os nossos add-ons à comunidade de Parceiros e aos colegas de profissão.

 

Que tipo de presença tiveram nas Sage Sessions e qual foi o balanço dessa experiência?

Estivemos no stand com live demo’s para outros Parceiros e foi-nos dada a oportunidade de apresentarmos os nossos principais add-ons no palco. Considero que o evento foi bastante positivo e excedeu todas as nossas expectativas, a julgar pela quantidade de contatos que temos recebido por parte de outros Parceiros. Na Sage Sessions apercebemo-nos que os nossos add-ons fazem sentido para os outros parceiros nas suas implementações e também constatámos que existe uma grande necessidade de desenvolvimentos à medida sobre as soluções Sage, de forma a acrescentar valor junto dos clientes.

 

Que pontos da estratégia da Sage para o próximo ano fiscal poderão ter maior impacto no vosso negócio?

Sem sombra de dúvida a evolução tecnológica das soluções, de forma a acompanhar as tendências, necessidades e exigências do mercado. Realço também a continua melhoria na proximidade e relação com os parceiros.

 

Qual é a vossa opinião sobre a evolução do Sage Partners Program?

O arranque do SPP foi um pouco atribulado, devido às migrações das linhas anteriores para as mais recentes. Mas a Sage tem estado atenta e melhorado os pontos que os parceiros têm apresentado como críticos. Realço o papel do nosso gestor de conta, João Almeida, que é incansável no apoio e auxílio prestado, ajudando-nos a atingir os nossos objetivos e a manter uma relação mais próxima. É importante que a Sage continue o investimento na comunidade de Parceiros, fornecendo formação e ferramentas de comunicação para incentivar a partilha de conhecimentos e de resolução de problemas.

 

Quais são os principais desafios e objetivos de crescimento da Pasta Digital para os próximos anos?

Queremos continuar a investir no nosso departamento de R&D. E queremos crescer dentro do ecossistema da Sage, de modo a conseguir abranger outros segmentos de mercado.

 

Que conselhos daria a outros Parceiros, para aproveitarem as oportunidades de negócios proporcionadas pelo ecossistema de parceiros?

Recomendo que consultem e tenham presentes nas suas ofertas de Sage os add-ons em my.sage desenvolvidos pelos ISV, que acrescentam valor às vossas implementações. Estes add-ons proporcionam uma maior rentabilidade, satisfação, retenção dos atuais clientes e a possibilidade de fornecer soluções em atividades com necessidades mais especificas.

 

Pode saber mais sobre a Pasta Digital aqui