Editorial Partnews Março

Estamos a aproximar-nos do final do primeiro semestre do nosso ano fiscal, e como tal, permitam-me um momento de reflexão acerca dos nossos principais focos nestes seis meses e perspetivar o que se aproxima.

O Sage Partner Program, que foi lançado oficialmente em novembro, veio dar resposta ao nosso maior objetivo: termos o melhor ecossistema de parceiros do mercado. Este programa é sem dúvida a nossa maior aposta no ecossistema de Parceiros da Sage que para além de permitir um maior alinhamento global, regulamentando e segmentando a nossa relação com todos os Parceiros, é também um passo fundamental para conseguirmos um Canal 100% certificado, profissionalizado e melhor preparado para as exigências atuais e futuras do mercado.

Adicionalmente, o SPP vem também permitir um maior alinhamento do nosso Canal com os objetivos estratégicos da Sage – um fator importante para que a sua empresa possa crescer e alcançar o sucesso, que é umas das nossas prioridades.

Consequentemente, a Formação e Certificação de Consultores tem sido alvo de uma restruturação, de forma a terem os seus conhecimentos e experiência nas soluções Sage reconhecidos no mercado.

Atentos à sua opinião, estamos a por em prática medidas adicionais, para melhoria do serviço a parceiros e consultores certificados Sage com o objetivo de proporcionar-lhe uma melhor experiência, quer em termos de alterações na infraestrutura telefónica das linhas de atendimento como também em processos e plataformas para tornar a comunicação técnica mais ágil.

Queremos aproximar-nos cada vez mais dos nossos Parceiros e ouvir as suas opiniões, e é também neste sentido que temos organizado diversas reuniões com os nossos Parceiros, de forma a recebermos todo o feedback que têm para partilhar connosco.

No que diz respeito a Novidades Legais, o destaque vai para as iniciativas que temos vindo a desenvolver em torno do SVAT, para que os nossos Clientes estejam preparados com antecipação. Também a Fatura Eletrónica, cuja adoção na Administração Pública será obrigatória já a partir de Abril de 2019, é um tema no qual já estamos a trabalhar, assim como o Decreto-Lei n.º 28/2019.

Continuamos com a Inovação Tecnológica na nossa oferta, com o lançamento de duas novas soluções ainda este mês: o Sage X3 Fast Start On Premise e o lançamento da V12 do Sage Enterprise Management / X3. Mais lançamentos estão previstos até ao final do ano fiscal.

Por último, destaque para o Platinum Elite, o incentivo Global para Parceiros Sage, através do qual reconhecemos os Parceiros com melhor performance, que são parte fundamental da nossa estratégia e dos nossos resultados.

E porque os nossos Clientes estão sempre em primeiro plano, queremos continuar a recompensar os parceiros que estão focados em impulsionar o sucesso dos clientes, pensando e antecipando as suas necessidades como parte do seu negócio.

Assim, é com enorme entusiasmo que contamos consigo para nos acompanhar nesta viagem.

 

Josep María Raventós

Country Manager Sage Portugal