Entrevistas / Sage Partner Program

5 perguntas a Vera Oliveira

Queremos que conheça melhor os colaboradores da Sage que tornam possível o sucesso do Sage Partner Program. Pedimos a Vera Oliveira um balanço sobre a Sage Sessions que, na sua opinião, foi “um momento de partilha fantástico”. Acrescenta que a proximidade, acompanhamento e compromisso, são os três pontos mais valorizados pelo Canal de Parceiros.

1. Qual é a importância do Canal de Parceiros para o desenvolvimento do ecossistema de soluções Sage?

 O nosso canal de parceiros, corresponde a 81% de vendas da Sage. Para além de ser uma alavanca importantíssima no negócio, é também importante na área de desenvolvimento, pois todas as sugestões e necessidades apresentadas pelos parceiros, são alvo de análise para melhoramento dos nossos produtos de forma a responder ás necessidades do cliente.

2. Que tipo de feedback sobre o Sage Partner Program tem recebido por parte dos Parceiros (principais vantagens, pontos a melhorar)?

O Sage Partner Program, foi uma transformação e evolução este ano. Através do SPP, tornamos a relação de parceria mais profissional e segmentada. A maior vantagem foi posicionarmos os parceiros por segmento, ajudando-os a desenvolverem-se na sua área de especialização e com isso potenciamos o seu crescimento. Mais importante ainda, será podermos diferenciá-los em outros aspetos, como a exclusividade dos parceiros.

3. Como decorreu a Sage Sessions 2019? De que forma esta iniciativa anual acrescenta valor aos Parceiros?

Na minha opinião e pelo feedback que recebi dos parceiros e colegas, esta Sage Sessions foi espetacular, foi um momento de partilha fantástico.

Este ano, colocamos os parceiros ao nosso nível. Fomos um só. Todos éramos Sage e com esta atitude mostramos aos nossos parceiros o quanto são importantes e fazem parte da casa. Demos motivação e confiança ao canal, para continuar a trabalhar connosco. Esta iniciativa serve para lhes apresentarmos a nossa estratégia, as novidades do FY e dar-lhes ferramentas de trabalho, proporcionando assim que o crescimento seja conjunto.

4. Que outras iniciativas do SPP são mais valorizadas pelos Parceiros?

A proximidade, acompanhamento e compromisso, são três pontos que os parceiros mais valorizam, pois definem aquilo que chamamos de parceria, para crescimento.

Hoje um parceiro, pode querer posicionar-se em determinado nível de parceria e terá toda a ajuda da Sage, para isso.

5. Quais são os objetivos de crescimento do Canal de Parceiros para o novo ano fiscal?

Enquanto, Account Manager o meu principal objetivo é desenvolver planos de crescimentos com os parceiros, promovendo através de eventos os produtos da Sage e os serviços do parceiro para que possamos crescer em novos clientes e termos os clientes nas soluções cloud. Identificar necessidades do cliente para desenvolvermos o crescimento em up sell e cross sell. Neste plano, é importante certificar os parceiros para que possam diferenciar-se dos demais. No final, o crescimento deles será o crescimento da Sage.

 

Vera Oliveira

  • Cargo: Account Manager SSB
  • Local: Matosinhos
  • Experiência profissional: Trabalha na Sage desde 2015, iniciou o seu percurso na equipa de apoio ao cliente, em 2017 integrou na equipa de vendas, sendo account manager há 1 ano.
  • Formação: Licenciatura em Psicologia com graduação em Recursos Humanos
  • Hobbies: Ginásio, passear e brincar com a família
  • Citação/frase inspiradora: “Mesmo na tempestade, o arco iris aparece!”
  • Contacto: [email protected]