5 perguntas a Rafael Paisano

Queremos que conheça melhor os colaboradores da Sage que tornam possível o sucesso do Sage Partner Program. Pedimos a Rafael Paisano, Account Manager da Sage, que nos ajude a conhecer um pouco melhor a atividade da Sage Foundation, quer em Portugal (onde se atingiram 500 dias de voluntariado no passado ano fiscal), quer a nível global (com o sucesso do desafio One Million Dollar Challenge).

1. A Sage Foundation está presente em 23 países reunindo colegas, parceiros e clientes num programa de filantropia para a mudança social. Quais são os programas mais importantes que estão atualmente em curso a nível global?

Um dos pilares fundamentais é a capacidade de diversificação que este projeto nos permite e, sem limites, conseguirmos fazer chegar a nossa ajuda através de diferentes tipos de iniciativas, desde o ambiente, famílias carenciadas, projetos de reabilitação, participação social, entre muitas outras. Ao nível global o “One Million Dollar Challenge” é o exemplo, onde colegas, clientes e parceiros têm o objectivo comum de angariar 2 milhões de dólares utilizando o desporto de forma solidária, através de caminhadas, corridas, bicicleta. O valor angariado terá como finalidade diferentes Organizações sem Fins Lucrativos.

 

2. Que tipo de iniciativas da Sage Foundation realizadas em Portugal tiveram mais impacto na sociedade e maior adesão por parte dos parceiros Sage?

Claramente a liderar a maior ação que tivemos, a limpeza de praias e florestas, que decorreu simultaneamente em polos distintos, Lisboa e Porto, no dia Mundial do Meio Ambiente e no Dia Mundial dos Oceanos. Nesta fase de regresso à escola, ajudamos também na importante preparação de mais de 300 mochilas para doação a crianças de famílias carenciadas.

 

3. Como decorreu a ação de voluntariado de limpeza de praias e florestas em Lisboa e Porto, que reuniu mais de 100 colaboradores e Parceiros?

Foi um sucesso e o sentimento de contribuição para um mundo mais sustentável foi enorme. Conseguirmos dar o nosso pequeno contributo para uma grande causa é uma mais valia, partilhando com o canal toda a nossa visão.

 

4. Quais são os principais objetivos da Sage Foundation para este ano e quais as próximas iniciativas que tencionam realizar em Portugal?

O principal objetivo é sempre aumentar o nosso contributo como um todo, termos cada vez mais colegas, clientes e parceiros a participarem na acções. Diversificar o tipo voluntariado é também um elemento chave para conseguirmos chegar ao maior número de pessoas possível.

Este ano, com o objetivo de 476 dias, conseguimos alcançar mais de 500 dias!

 

5. Crê que o ecossistema de clientes e Parceiros da Sage em Portugal está devidamente sensibilizado para os temas da filantropia empresarial e do voluntariado? Que tipo de feedback tem recebido por parte do canal?

Existe um grande interesse da Sage Portugal no envolvimento dos parceiros nestas nobres causas, para que possamos partilhar esta mensagem de sensibilização, consequentemente um tema em que todos estamos envolvidos no nosso quotidiano. Temos recebido mensagens muito positivas pelas iniciativas e incentivos na continuidade deste projeto.

 

Rafael Paisano

  • Cargo: Account Manager
  • Local: Lisboa
  • Experiência profissional: Mais de 10 anos ligado à Área Comercial e Gestão de reclamações, na Sage desde 2016 como Direct Sales (2 Anos) e Account Manager (1 Ano)
  • Formação: Curso Gestão e Programação de Sistemas de Informação
  • Hobbies: Desporto e Nutrição
  • Citação/frase inspiradora: “Believe to Achieve”
  • Contacto [email protected]