Notícias

Mais de 100 Colaboradores e Parceiros da Sage ajudaram a limpar Portugal

A ação de voluntariado organizada pela Sage Foundation juntou mais de 400 Colaboradores e Parceiros de Portugal e Espanha e decorreu em três cidades: no Parque do Monsanto em Lisboa, na praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia e na praia de Barceloneta, em Barcelona. Durante os dois dias da iniciativa foram recolhidos aproximadamente 15 000 resíduos.

A Sage associou-se às comemorações do Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) e do Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho) com uma mega ação de voluntariado, através da Sage Foundation, que reuniu mais de  100 colaboradores e Parceiros em Lisboa e no Porto.

A par das atividades realizadas em Lisboa, no Parque Florestal de Monsanto e no Porto, na Praia do Cabedelo em Vila Nova de Gaia, a iniciativa foi replicada em Barcelona, na praia de Barceloneta. Todas foram organizadas em conjunto com a ONG Surfrider, uma referência mundial na luta pela eliminação da poluição marinha e as suas devastadoras consequências no meio ambiente.

 

 

A Sage Portugal reuniu os seus Colaboradores e Parceiros em duas ações distintas, que arrancaram no dia 6 de junho no Parque da Serafina, em Monsanto, e no dia 7 de junho, na Praia do Cabedelo, Vila Nova de Gaia, com uma breve explicação da atividade pela Surfrider e uma chamada de atenção para a quantidade de resíduos que são deixados nas ruas. A ação decorreu ao longo dos dois dias, com a distribuição do material necessário pela organização e com o aval das Autoridades locais. No final foram recolhidos mais de 15.000 resíduos de plásticos e outros materiais prejudiciais ao meio ambiente.

Josep María Raventós, Country Manager da Sage, declarou que “é chocante percebermos que neste momento são produzidos mais de 400 milhões de toneladas de plástico no mundo, dos quais, cerca de 79% dos resíduos de plástico gerados são depositados em aterros ou abandonados no meio ambiente. Estes são dados realmente assustadores e todos os cidadãos e empresas, por todo o mundo, têm a responsabilidade de reverter este processo. Foi com isso em mente que nestes últimos dias movemos colegas e Parceiros da Sage para uma ação conjunta, para tornarmos o nosso planeta num lugar mais limpo, principalmente para as gerações futuras”.

 

 

A Sage Foundation atua a nível global, desenvolvendo ações que permitem implementar o bem-estar das comunidades por todo o mundo. De referir que as ações associadas ao Dia Mundial dos Oceanos e ao Dia do Ambiente foram replicadas em várias partes do mundo, sendo que as iniciativas de Barcelona e Porto foram centradas na limpeza das praias, ao passo que a de Lisboa deu primazia aos espaços verdes. Os colaboradores da Sage dedicam 48.000 horas laborais por ano a realizar atividades de voluntariado na Sage Foundation.