SVAT no Fórum Geral de Sage for Accountants

Acompanhe o Fórum Geral de Sage for Accountants, disponivel na Sage City, e veja a resposta a algumas das questões relacionadas com o SVAT e as respetivas implicações legais

SVAT #8 – Nos Anexos II e III da Portaria 302/2016 são indicadas contas de razão, contas que podem ser integradoras ou de movimento. Qual a correta classificação das contas?

SVAT #7 – As taxonomias constantes nos Anexos II e III da Portaria 302/2016 são para aplicar às contas razão, integradoras ou de movimento?

SVAT #6 – Existe distinção entre as taxonomias a utilizar para as empresas que utilizam um plano SNC base e Normas Internacionais de Contabilidade e as empresas que usam um plano SNC Microentidades?

SVAT #5 – Quais as entidades que estão dispensadas à aplicação das taxonomias nos seus planos de contas?

SVAT #4 – Quais as entidades que são obrigadas à aplicação das taxonomias nos seus planos de contas?

SVAT #3 – Um ficheiro SAF-T exportado da contabilidade, a partir do ano fiscal de 2017, é considerado válido para fins de auditoria fiscal, caso não contenha a indicação das taxonomias das contas?

SVAT #2 – As taxonomias inseridas nas contas do plano são exportadas para o Ficheiro SAF-T de Contabilidade?

SVAT #1 – A partir de que ano fiscal existe a obrigatoriedade de classificar as contas do plano com os respetivos códigos das taxonomias?

Para visualizar todos os artigos (perguntas e respostas) relacionados com o SVAT pesquise pela tag SVATQ&A ou clique aqui.