5 perguntas a Marco Cardoso

Queremos que conheça melhor os colaboradores da Sage que tornam possível o sucesso do Sage Partner Program. Marco Cardoso, Sales Manager responsável pelo segmento das startups e pequenos negócios, considera que “os Parceiros são a alavanca mais importante do desenvolvimento da Sage no mercado português e que nos diferencia de todos os outros países”.

 

1. Qual é, na sua opinião, a importância do Canal de Parceiros para o desenvolvimento do ecossistema de soluções Sage?

Os Parceiros são a alavanca mais importante do desenvolvimento da Sage no mercado português e que nos diferencia de todos os outros países. Eles são nossos Parceiros de negócio e, nesse sentido, ajudam-nos a potenciar as soluções Sage, através da promoção dos nossos produtos e serviços que prestam junto dos nossos clientes.

 

2. Que tipo de feedback sobre o Sage Partner Program tem recebido por parte dos Parceiros? Quais são as iniciativas mais valorizadas?

O Sage Partner Program, implementado neste ano fiscal, veio revolucionar as bases que sustentam a nossa relação com os Parceiros. Os três principais objectivos desta revolução são a racionalização, segmentação e profissionalização do canal. De mão dada com esta revolução, está a mudança, e como sabemos, nem sempre é fácil nos adaptarmos a essa mudança. Em jeito de balanço, os Parceiros valorizam ser diferenciados e valorizados face ao seu esforço e dedicação na representação da Sage.

 

3. A grande maioria dos Parceiros Sage são PME. Quais os principais desafios que identifica para este tipo de empresas em Portugal?

As empresas portuguesas estão cada vez mais abertas a transformação digital e a inovação tecnológica, sendo a sua maior preocupação melhorar a produtividade e eficiência dos seus negócios. Os principais desafios para os nossos parceiros são acompanhar a tendência de mercado inovando com os seus clientes com o desenvolvimento de addons de acordo com as suas necessidades e serviços de consultoria. De forma a impulsionarmos a inovação vamos, em conjunto com os nossos parceiros, estar em 30 locais com a ACEPI no comércio digital que é um programa dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços.

 

4. Quais são as principais características que revelam os Parceiros Sage de sucesso? Pode dar-nos alguns exemplos em Portugal?

O sucesso de qualquer negócio assenta no quanto conhecemos o nosso mercado, os nossos clientes. E, se esta premissa é válida para a Sage, também o é para o sucesso dos nossos Parceiros. Quem tem esse conhecimento, será um Parceiro inovador, atento às necessidades do seu cliente, orientado para o sucesso do mesmo.

 

5. Quais são os objetivos de crescimento do Canal de Parceiros para 2019 e de forma a Sage tenciona ajudar os Parceiros a cumprir as suas metas de negócio?

Os objetivos de crescimento dos nossos Parceiros andam a par daqueles que são os da Sage, por isso, somos Parceiros de negócio. Este está a ser um ano muito desafiante para todos e a forma que temos de ajudar os nossos Parceiros é acompanharmos de perto os seus desafios, ajudando-os a superá-los, dando-lhes soluções que os permitem tornar-se mais competitivos.

 

Marco Cardoso

  • Cargo: Sales Manager, SSB
  • Local: Matosinhos
  • Experiência profissional: Trabalha na Sage desde 2009, primeiro como Sales Representative, da divisão SME e nos últimos dois anos como Team Leader dos Account Managers de todo o país
  • Formação: Informática de Gestão (Instituto Superior Politécnico Gaya)
  • Hobbies: Correr, jogar futebol e filmes
  • Citação/frase inspiradora: “Faça da disciplina um lema, da dedicação uma bandeira e da paixão pelo trabalho um exemplo”.