Lançamento do Sage X3 V12

No dia 13 de março foi realizado um Webinar que explicou as principais novidades do lançamento da versão 12 da Sage X3.

A sessão foi dirigida por Xavier de Basto (Product Evangelist Sage Enterprise Management para Espanha e Portugal) e Paula Virosque (Product Marketing Sage Enterprise Management em Portugal. Ambos explicaram as principais vantagens da versão, das quais se destacam as melhorias significativas ao nível do interface com o utilizador, os novos recursos para a gestão de projetos e as novas ferramentas para cumprir com as RGPD.

Conheça algumas das novidades que a Sage X3 V12 incorpora:

  • Gestão financeira

O departamento de finanças é a pedra angular de qualquer negócio. A versão 12 oferece uma série de melhorias ao nível da gestão financeira que visam tornar a contabilidade mais eficiente, incluindo atualizações às principais operações diárias como a reconciliação de extratos bancários ou a criação automatizada de balancetes diários e outros documentos de suporte contabilístico ou de tesouraria. A Sage X3 também oferece suporte para as novas regras de cumprimento de impostos e de reporting às autoridades fiscais.

  • Gestão da cadeia logística

Trabalhar de forma mais eficiente e automatizada é um processo vital para melhorar os níveis de atendimento e satisfação do cliente. O novo modelo de valorização dos stocks (por período fiscal) permite identificar e rastrear os movimentos de um grupo de produtos, identificados com um único número, impulsionando a eficiência de toda a cadeia logística.

  • Gestão de produção

Existem melhorias significativas ao nível da gestão e planeamento da produção. Destacam-se os novos recursos de “não conformidade” que permitem implementar programas de melhoria contínua dentro das organizações mediante a identificação de problemas, a sua correção e o respetivo acompanhamento.

  • Gestão de projetos

As novidades incidem no controle financeiro, gestão de orçamentos e visualização gráfica dos projetos (cronograma de planificação de tarefas, nível de dependência entre elas, capacidade para tirar uma fotografia instantânea do nível de execução a cada momento, etc). Permitem melhorar a gestão de custos e o controle da rentabilidade do projeto.

Estas são apenas algumas das características da nova versão 12 da Sage X3.

Para todos aqueles que não puderam assistir ao Webinar, informamos que a sessão foi gravada na íntegra e está disponível no Portal mySage.