Fábrica de Rebuçados Bayard: “Fomos crescendo sempre com a Sage”

Sete décadas após os primeiros rebuçados terem começado a ser produzidos, a Fábrica de Rebuçados Bayard continua a tradição… e já vende online para todo o mundo!

Quando José António Matias nasceu, o seu pai, Álvaro Matias, tinha começado a produzir os mais famosos rebuçados portugueses há apenas quatro anos – há precisamente sete décadas.

Hoje, o responsável pela Fábrica de Rebuçados Bayard, que gere a empresa com a ajuda dos seus dois filhos, recorda que “enquanto filho do patrão, e em miúdo, desempenhei praticamente todas as tarefas relacionadas com a produção” e que “só mais tarde desempenhei funções na logística, contabilidade e gestão da firma”.

 

 

Uma tradição renovada

Mas se esta é uma empresa familiar, isso não significa que não se tenha adaptado aos tempos, bem pelo contrário. Desde há muito que a gestão era assistida por software e, a certa altura, “foi-nos sugerido a mudança para a Sage”, explica José Matias. “A partir daí, fomos crescendo sempre com a Sage até chegarmos a esta versão, o Sage 100cloud”.

“Esta nova versão do software Sage é muito mais rápida, evoluída e mais fidedigna que as anteriores e permite-nos obter informação segura para a nossa gestão”, diz José Matias, que planeia continuar a contar com a Sage para o desenvolvimento futuro da sua empresa: “iremos certamente crescer e atualizar o software Sage para novas versões sempre que necessário e benéfico para a nossa atividade.”

Uma das últimas inovações da Fábrica de Rebuçados Bayard foi a criação de um website de comércio eletrónico a partir do qual a empresa vende para consumidores em todo o mundo.

Saiba mais em www.drbayard.com/historia e fique a conhecer a origem e toda a história da fábrica que produz os mais famosos rebuçados portugueses.