Evoluindo para a Cloud

A Cloud está cada vez mais presente nosso dia a dia (redes sociais, email, obrigações para com o estado, comércio online, armazenamento online, etc) assim, torna-se natural a evolução das soluções de faturação para a Cloud proporcionando ganhos de performance e produtividade.

Com e evolução da tecnologia, as empresas com necessidades de software, além de uma análise custo/beneficio para as suas necessidades de software, devem também ter em conta o estádio tecnológico em que se encontram, para poderem decidir se o próximo passo é uma solução 100% Cloud ou uma solução desktop estendida para a Cloud.

Hoje, com as soluções que disponibilizamos, é possível enviar informação da atividade diária de uma empresa para a contabilidade e esta ser integrada com mínimo esforço, é possível salvaguardar os dados de uma empresa na Cloud Office 365, consultar informação de clientes através de uma assistente digital no Skype ou Facebook Messenger, aceder a dados de clientes no Outlook, aceder à solução de faturação, contabilidade e salários a partir de qualquer lugar, enviar faturas diretamente para o email e sincronizar dados de uma rede de lojas com a sede em poucos minutos. Estas ligações à Cloud, permitem às empresas, com soluções dentro de portas, terem acesso a benefícios que a Cloud proporciona mantendo as soluções nas suas instalações.

Acompanhando uma crescente apetência e solicitação de soluções/ligações à Cloud, por parte dos nossos clientes e parceiros, temos vindo a investir na evolução dos nossos produtos potenciando os benefícios (performance, produtividade e mobilidade) que esta proporciona.

Nesse sentido as últimas atualizações de produto incluem:

  • Faturação eletrónica ao estado – envio automático de faturas para entidades publicas;
  • Pegg – Assistente digital com ligação à Sage 50cloud para obter informação de clientes;
  • Sage Online Access – permite aceder de qualquer lado à solução de contabilidade e salários, passando as estar disponível em todos os produtos 50cloud;
  • Fidelização – permite comunicar e fidelizar clientes e ter presença no mobile

Nós estamos e vamos apoiar esta evolução, dos nossos clientes, para a Cloud proporcionando soluções relevantes e diferenciadoras que respondam às suas necessidades. À medida que os nossos clientes vão acumulando experiência e confiança na Cloud, mais soluções vão ser disponibilizadas para que possam para tirar proveito dos acréscimos de performance e produtividade que a Cloud proporciona.

Exemplo desta evolução para a Cloud é também a Parceria da Sage com a ACEPI e o Programa Comércio Digital, que visa ajudar a capacitar mais de 50 mil empresas para a digitalização dos seus negócios até 2020. E esta é a mensagem que temos transmitido aquando da nossa participação nas mesas redondas dos eventos, onde são abordados temas sobre serviços e soluções Sage ligadas à Cloud e na Cloud.

 

César Gomes
Product Manager Sage 50 Franchise, Portugal