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“Parceiro do futuro” está na cloud – Estudo Sage IDC

Os benefícios da Cloud são fartos, em comparação com soluções locais (on-premise). O custo inicial é  menor, a implementação mais rápida e permite assinatura do serviço de acordo com as necessidades. A flexibilidade que empresta a qualquer negócio faz da Cloud uma escolha ideal para as empresas. Além disso, o crescimento do negócio não tem que ficar preso ao tipo de solução escolhida inicialmente, pois pode desenvolver-se com o percurso das empresas.

A era da transformação digital está a acelerar o impacto que a Cloud tem sobre modelos de negócio de canais. A IDC prevê que, este ano, o investimento em Cloud software seja 5.5 vezes superior ao do ano passado e que, até 2020, mais de 70% do lucro de revendedores de serviços da Cloud seja intermediado por parceiros de canal e intermediários.

Até 2020, é também esperado que SaaS (Software as a Service) seja o tipo de serviço de Cloud mais relevante, dominando 60% do mercado e mantendo um crescimento de vendas sobre pacotes de software. Paralelamente, a venda de soluções de Cloud continua a crescer a um ritmo sete vezes maior que o do mercado tecnológico geral.

Para parceiros, a venda de soluções de Cloud representa vantagens significativas tais como: 66% mais previsibilidade de lucro recorrente, 63% mais oportunidades de vendas adicionais e 51% maior expansão geográfica de vendas, entre outras.

Isso permite que os parceiros com margens maiores de vendas de soluções de Cloud possam investir em colaboradores de vendas especializados, assim como em colaboradores técnicos especializados nessa área e em marketing digital, entre outras ações.

Todos estes dados estão patentes no estudo “O Parceiro do Futuro” da Sage e IDC, que foi apresentado na segunda edição das Sage Sessions.

Partilharemos os estudo completo muito em breve.