Sage e GS Consulting patrocinaram a Conferência Enovitis

As Conferências da Vida Rural realizaram-se, online, nos dias 15 e 16 de dezembro, tendo como foco a tecnologia e sustentabilidade na vinha. Este evento de referência do setor vinícola contou com o patrocínio da Sage através do Parceiro GS Consulting.

Tecnologia e sustentabilidade são dois parceiros indissociáveis que estão a revolucionar as práticas vitivinícolas. Estas duas palavras constituíram o mote para as Conferência Enovitis 2020, da Vida Rural, realizadas durante o período da tarde dos dias 15 e 16 de dezembro, este ano num formato 100% digital. 

Durante os dois dias do evento, os participantes refletiram sobre as melhores práticas de sustentabilidade no sector da vinha de forma a entender melhor o papel da ecologia e da biodiversidade, desde a vinha à garrafa. E partilharam casos de referência na vitivinicultura de precisão, desde a instalação de sensores e recolha de dados, até ao controle de todos os processos de enologia em tempo real. 

As conferências contaram com a presença de prestigiados oradores provenientes das empresas mais representativas do sector, desde a Sogrape, Symington, Real Companhia Velha, Titan of Douro, Fita Preta, Fundação Eugénio de Almeida, Quinta do Cardo, Monte da Ravasqueira, Quinta do Ameal e Casa de Mouraz, do lado dos produtores vinícolas, até à Syngenta, INESC TEC, ADVID,  Instituto Superior de Agronomia e Fundação Porto Protocol, do lado das Associações, entidades de investigação e empresas de tecnologia.

A Sage foi um dos patrocinadores Gold deste evento de referência do sector, através do Parceiro GS Consulting, e contou com o testemunho do Cliente Sage X3, Garrafeira Nacional.


Mais informações sobre o evento
aqui.