Sage voltou a marcar presença na Money Conference 2018

A Sage associou-se ao jornal Dinheiro Vivo e à TSF para mais uma “Money Conference”, que decorreu no dia 25 de Outubro no Lapa Palace Hotel, em Lisboa.

Os temas em discussão por governantes, reguladores e outros protagonistas do setor financeiro centraram-se nos desafios da banca no Portugal 20-30 e nas chamadas “fintechs” – especialmente as startups digitais no setor financeiro – passando ainda pelo papel da inteligência artificial na transformação dos pagamentos e dos serviços bancários.

O evento arrancou com uma intervenção de Pedro Siza Vieira, ministro Adjunto e da Economia, que se referiu às “três respostas” que têm de ser dadas face às alterações profundas que se têm vindo a observar no setor bancário na última década: qualificação, flexibilidade e responsabilidade. E terminou recomendando o investimento “naqueles que são os disruptores futuros para tentar adquirir conhecimento e tecnologia”.

Um tema recorrente das palestras e debates foi a necessidade de apostar na tecnologia e a forma como o cruzamento das soluções digitais com os desafios do mercado financeiro cria interessantes oportunidades – um tema que é caro à Sage e no qual a empresa tem investido fortemente.

 

Sage XRT

Aproveitando a sua presença na conferência, a Sage levou até ao Hotel da Lapa a sua solução de tesouraria, assim como clientes da solução em Portugal.

As soluções Sage XRT – Tesouraria, Business Exchange e Online Banking – permitem às médias e grandes empresas centralizarem as informações de fluxo de caixa, simplificarem os principais processos empresariais em toda a organização e automatizarem a comunicação financeira com os parceiros bancários e de negócio.

Segundo Paula Virosque, Product Marketing da Sage XRT, “o setor bancário está a viver uma etapa de transformação digital com a entrada de novos playera importantíssimos – “as fintechs”. O maior desafio  será adquirir conhecimento e ser disruptores de forma a adaptar-se a este contexto e manter-se competitivos“.

 

Saiba mais em https://www.dinheirovivo.pt/topico/money-conference