Portugal Digital Week’19

A edição deste ano do Portugal Digital Summit, a grande conferência internacional sobre a economia digital organizada pela ACEPI, voltou a bater recordes com a presença de mais de 140 oradores, 4 palcos e 4.500 participantes. Esta iniciativa foi o ponto alto da Portugal Digital Week´19, que decorreu em Lisboa, entre 21 a 25 de Outubro.

O Portugal Digital Summit’19, a mais relevante conferência internacional sobre a Transformação Digital a Sociedade e a Economia Digital em Portugal, voltou a surpreender com a oferta de 4 palcos com sessões simultâneas, mais de 150 oradores e um país convidado, que este ano foi a Alemanha. O comércio eletrónico, o marketing digital, os pagamentos e a indústria 4.0 foram temas incontornáveis do evento que já é um ponto de encontro obrigatório para os profissionais do sector.

Realizada nos dias 22 e 23 de Outubro, no Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa, a Digital Summit’19, organizada pela ACEPI, contou pela primeira vez com o apoio do Ministério da Economia. O evento foi estruturado em torno de quatro palcos: “Strategy for Digital”; “Industries Going Digital”; “Digital Marketing & Sales” e “Tech Talks”, aos quais se juntou uma área de exposição e networking.

Entre os oradores principais, o destaque foi para o holandês Wijnand Jongen, CEO da Ecommerce Europe e autor do livro The End of Online Shopping, que falou sobre a transformação em curso nas compras online. “As nossas vidas mudaram muito nos últimos anos. Primeiro com o digital, a seguir com as comunicações móveis e, hoje, às portas de 2020, estamos a entrar numa nova era em que será tudo acerca da Inteligência Artificial”, afirmou Wijnand Jongen acrescentando que nos próximos anos a IA será responsável gerar valor adicional entre 3,5 biliões a 5,8 biliões de dólares, abrangendo 19 sectores, em particular o do retalho.

 

Outras iniciativas da Portugal Digital Week’19

De referir que o Portugal Digital Summit’19 foi o ponto alto de um vasto conjunto de iniciativas que integram a Portugal Digital Week’19, um dos mais emblemáticos eventos promovido e realizado anualmente pela ACEPI desde 2003, instituição parceira da Sage, designadamente no âmbito do programa Comércio Digital.

As várias iniciativas da Portugal Digital Week’19, que decorreram de 21 a 25 de Outubro, incluíram o lançamento de um estudo anual sobre a Economia e a Sociedade Digital; o roadshow Portugal Digital 2017-2025; o evento Portugal Digital Summit’19; a Alemanha-Portugal eCommerce Roundtable e a entrega dos Prémios ACEPI Navegantes XXI que distinguiram o que de melhor se faz na Economia Digital em Portugal em 20 categorias. Além disso foram atribuídos três prémios especiais: o Prémio Carreira, que este ano distinguiu Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés; o Prémio SiteStar, que teve a Casa Pia de Lisboa como vencedora, e o Prémio Apps for Good, atribuído ao Instituto dos Pupilos do Exército. A Portugal Digital Week’19 encerrou, como acontece todos os anos, com o Dia das Compras na Net, que se traduz numa ampla ação de promoções e descontos que dura 24h.