Influencers: a nova tendência do marketing digital

Cada vez mais empresas recorrem a pequenos influenciadores para promoverem as suas marcas. Os influencers têm um número elevado de seguidores e, ao partilharem o seu quotidiano nas redes sociais, divulgam conteúdos sobre marcas.

Os pequenos influenciadores alcançam um nicho de seguidores leal e interativo que se tornou cada vez mais importante para a estratégia de marketing das empresas nas redes sociais. Não é necessário que sejam figuras públicas que, em regra, exigem altas remunerações para serem contratadas. É importante que a escolha da personalidade seja consciente e cuidadosa no que se refere ao alinhamento com as propostas da marca. Por exemplo, se temos uma marca desportiva, não faz sentido escolher uma influenciadora ligada ao mundo da moda. Por outro lado, se o perfil dessa personalidade é demasiado controverso isso poderá gerar uma associação negativa à marca.

 

Quem são os pequenos influenciadores

Um influenciador de pequena escala deverá ter entre 1000 a 50 000 seguidores nas redes sociais.

A definição do número varia com os especialistas e com as áreas em causa. Importa também ter em conta a capacidade de empatia e de influência real (não aparente). Por vezes, um pequeno número de seguidores pode ser extremamente dedicado, partilhando e divulgando a marca. Os estudos dizem que tanto as áreas de compras como as de entretenimento registam um crescimento da interação em cerca de 50%, após os esforços de divulgação realizada pelos influenciadores.

 

Marketing Digital – uma realidade incontornável

As empresas de hoje devem estar atentas às novas tendências do marketing, aproveitando todas as oportunidades que surjam. Simplificar parte das tarefas permite que ganhem mais tempo para o marketing da empresa. Invista no futuro da sua empresa, conte com software inovador e não perca possibilidades de divulgação da sua marca através de quem influencia tendências nas redes sociais.