Video-testemunho parceiro Sage, SKYSIGMA

Fundada em 2009, a SKySIGMA está focada no software de gestão para empresas e possui também uma forte componente de hardware, nomeadamente na área das redes e servidores. João Diogo, sócio gerente da empresa, explica como a parceira com a Sage representou um ponto de viragem para a SKySIGMA.

A SKySIGMA apostou desde a sua fundação no apoio às empresas através de soluções de software de gestão. Mas cedo concluiu que nem todas as soluções fornecem o mesmo nível de serviço aos clientes: “tínhamos experiência com um fornecedor de menor dimensão, em que perdíamos grande parte do tempo a resolver problemas do software em vez de o gastarmos em implementações e em angariar clientes novos”, explica o responsável da empresa, João Diogo.

“Consideramos importante crescer de forma estruturada e sustentada, observando a satisfação das necessidades dos nossos colaboradores, clientes e parceiros. Foi isso que nos levou a procurar uma solução mais estável e com a qual fossemos capazes de oferecer um serviço de melhor qualidade. E fomos procurá-la junto de uma empresa que tivesse renome, que fosse conhecida e que nos desse uma garantia de que o software nos trouxesse aquilo de que precisávamos”.

 

Sage 50Cloud é uma mais valia

Em 2011, a SKySIGMA tornou-se assim parceiro Sage. “Optámos pela Sage porque precisávamos de ter mais estabilidade na solução que vendíamos e no software que cobrisse todas as necessidades dos clientes.” Mais recentemente, a SKySIGMA tem trabalhado bastante com o Sage 50Cloud e solução POS Sage 50cloud Loja, propondo-as aos seus clientes como soluções económicas, flexíveis e fáceis de implementar, uma vez que são baseadas na nuvem – algo com que a empresa não teve qualquer dificuldade em trabalhar, uma vez que possuía já grande know-how interno em termos de redes e servidores.  “Já tínhamos soluções cloud internamente, com um datacenter e um servidor com que já proporcionávamos, com as soluções antigas, o acesso ao cliente a partir de qualquer local. Mas o facto de a Sage ter incorporado essas funcionalidades diretamente no software permitiu-nos não colocar tanto peso sobre os nossos sistemas e, ao mesmo tempo, proporcionar ao cliente um acesso remoto mais fácil às suas aplicações.”

Uma solução que João Diogo não tem dúvidas em qualificar como “uma mais-valia”.  “Os nossos clientes gostam muito, porque assim conseguem aceder facilmente à informação em qualquer lugar; antes era muito mais complicado oferecer esse tipo de soluções aos clientes.”

 

Clientes satisfeitos com a solução

Márcio Rocha, sócio gerente de um grupo de empresas que inclui a PullPrint Systems, a Sabores Tradicionais da Madeira e a NaturVending, é um destes clientes satisfeitos da SKySIGMA com a solução Sage 50Cloud. “A conselho da SKySIGMA, passámos a ser clientes da Sage há cerca de seis anos”, explica este responsável. “Temos com eles a relação de confiança com um parceiro que soube demonstrar como esta seria uma ferramenta vantajosa para nós – foram-nos apresentadas as vantagens que este conceito da Sage nos podia oferecer e de que forma nos ajudaria a fazer crescer a empresa.  “Precisávamos de ferramentas de gestão que nos ajudassem a controlar todo o nosso stock, todo o nosso armazém, todos os dados dos nossos clientes – e, como nós temos um grupo de empresas, mais difícil se torna. Juntando tudo num só sistema, o Sage 50Cloud ajuda-nos a fortalecer o nosso crescimento para o futuro.”

Esta solução da Sage “complementa aquilo que procurávamos, desde a gestão de stocks ao controlo dos clientes… E inclui uma série de valências que são fundamentais para a utilização no nosso dia-a-dia: podermos controlar ao pormenor toda a informação e controlarmos também uma parte do trabalho feito por outros funcionários. O Sage50Cloud ajuda-nos a estar sempre presentes (não fisicamente, mas presentes) em qualquer parte do país.” E conclui: “o Sage50Cloud vai-nos ajudar a fazer crescer melhor e corretamente toda a gestão financeira do negócio, o que hoje em dia é muito importante para se ter sucesso. Não é só inventar…!, mas sim ter as ferramentas adequadas de gestão que nos ajudem a crescer.”

 

Empresa jovem e dinâmica

Hoje a SKySIGMA, cuja lema é “Criar inovação com aplicabilidade no mercado”, posiciona-se no mercado como uma empresa jovem e dinâmica, mas com enorme sentido de responsabilidade, dedicação e profissionalismo. “Conscientes de que o sucesso da empresa depende da satisfação dos clientes, procuramos garantir diariamente um atendimento integral, sem restrição de horas, datas ou distância. Dispomos de uma equipa profissional e qualificada, capaz de ajudar os clientes em todas as dificuldades, para que juntos possamos mantê-los na linha da frente”.

Para o futuro a empresa quer continuar a crescer de forma estruturada e sustentada. A visão, segundo João Diogo, é a de “conquistar e fidelizar os clientes através de uma superação das expectativas e oferecendo um serviço de excelência. E apostar no profissionalismo, no rigor, no elevado desempenho e na criação de soluções criativas e inovadoras.”, conclui.

 

Perfil da empresa

SKySIGMA
Fundação: 2009
Sede: Ribeirão
Responsável: João Diogo, sócio-gerente
E-mail: [email protected]
Site: www.skysigma.pt

 

Saiba como tornar-se Parceiro Sage https://www.sage.com/pt-pt/parceiros/tornar-me-parceiro/