Novos clientes

O potencial das campanhas digitais na atração de novos clientes

Através da realização de testes A/B percebemos que o nosso potencial cliente valoriza a simplicidade no processo de faturação. Agora, vamos conseguir canalizar todo o potencial de investimento de forma efetiva e eficiente.

Como já anunciámos numa edição anterior, mudámos a nossa estratégia de marketing para gerar novos negócios, através das campanhas digitais. A primeira mudança foi ao nível da sua estrutura: deixamos de comunicar produto e organizamos as nossas soluções por categoria: Faturação e Enterprise Management. A única exceção a esta nova estrutura é o Sage for Accountants, que mantemos a comunicação sob a forma de produto.

Porque queremos partilhar com os nossos Parceiros estas campanhas e materiais, vamos partilhar a partir desta edição da PartNews detalhes de cada categoria.

Nesta edição, vamos centrar-nos na categoria de faturação. Quantas vezes nos questionamos se um cliente de faturação privilegia a simplicidade do processo de faturação ou, na era digital, valoriza a mobilidade, a possibilidade de faturar em qualquer lugar?

Para responder a esta questão, e porque as campanhas digitais nos permitem a possibilidade de implementar, avaliar e obter resultados imediatos, decidimos fazer um teste A/B e encontrar a resposta a esta questão. Ou seja, perceber qual a proposta de valor que vai de encontro aos nossos potenciais clientes. Para tal, criámos duas landing pages com propostas de valor distintas:

E desenvolvemos várias peças de comunicação:

Em apenas 15 dias, percebemos que o nosso potencial cliente valoriza a simplicidade no processo de faturação. Ou, dito por outras palavras, o que o nosso cliente procura é um software de faturação simples, rápido e fácil.
Agora, vamos conseguir canalizar todo o potencial de investimento de forma efetiva e eficiente.

Aqui está um exemplo do potencial das campanhas digitais na atração de novos clientes: não há desperdício de investimento, rapidamente se consegue atuar e redirecionar a nossa estratégia com vista aos resultados pretendidos.

Andreia Cabo
NCA Campaign Manager