História de sucesso do Sage 50cloud com o Office 365

Os fundamentos da contabilidade não mudaram desde o fim da Revolução Industrial. Das indústrias pesadas aos serviços, das companhias de aviação às aplicações móveis, das empresas centenárias às startups, em todas elas há que estar atento a cada movimento de entrada ou saída de dinheiro.

A Sage acompanha os clientes nessa tarefa. O Sage 50cloud, um software integrado de faturação, contabilidade e gestão de tesouraria, ajuda a mais de 3 milhões de empresas em 23 países. O objetivo é automatizar todos os serviços financeiros e de contabilidade básicos, de modo a que as empresas possam libertar-se das tarefas administrativas pesadas e centrar-se na inovação e crescimento do seu negócio.

Para atingir tal meta, a Sage está a transformar o seu próprio negócio e a trazer a oferta de soluções para a cloud (ou cloud híbrida), telemóvel e outros meios digitais. Graças a uma estreita colaboração com a Microsoft, a Sage lançou o Sage 50cloud, software que integra o conjunto de ferramentas para internet do Microsoft Office 365. Ao combinar a fiabilidade, potência e segurança da sua aplicação desktop com a produtividade e a colaboração online do Office 365, a Sage oferece aos clientes mais liberdade e controle, bem como acesso a informações em tempo real a partir de qualquer lugar e de diferentes dispositivos.

 

O que os clientes precisam?

A Sage divide os seus clientes em três categorias: start-up, scale-up (empresa escalável) e enterprise (empresa consolidada). A Sage está consciente que todas elas desejam usar a cloud e as tecnologias móveis para automatizar processos, oferecer aos trabalhadores mais mobilidade, ter uma visão clara do negócio e aumentar a colaboração e produtividade. “Os nossos clientes confiam em nós para partido das novas tecnologias e tendências, bem como ajudá-los a libertar-se de alguns dos encargos inerentes ao início de um negócio”, diz Michael Escritório, Diretor de Marketing de Produtos da Sage.

A Handling Truck Services (HTS) utiliza o software de contabilidade da Sage há mais de 20 anos. A HTS dedica-se à venda e manutenção de empilhadoras para operações logísticas nos condados de Bedfordshire e Hertfordshire (Reino Unido). O problema é que, como tantas outras pequenas empresas familiares, a empresa expandiu a sua infraestrutura tecnológica de forma aleatória e o negócio foi seriamente afetado por problemas de utilização, processos ineficientes e acesso limitado à informação. “Os nossos vendedores e técnicos raramente estão no escritório, por isso não conseguimos aceder às informações quando elas eram realmente necessárias”, explica Callum Roberts, Diretor de Finanças e TI da Handling Services Truck.

Até as tarefas simples demoravam demasiado tempo a ser executadas. Os funcionários precisavam de fazer um backup manual dos seus arquivos e dados todas as noites. Havia que duplicar esforços e isso gerava um grande desperdício de tempo. Como muitos outros clientes da Sage na categoria scale-up, a HTS precisava de modernizar o seu ambiente de TI para continuar a crescer através das novas tecnologias.

 

Estratégia de marketing colaborativa

Desde há vários anos que a Sage mantém uma relação de colaboração bem-sucedida com a Microsoft, de modo a integrar o Sage 50c cloud com o Microsoft Office 365. Tudo começou em Junho de 2015, quando as duas empresas celebraram um acordo de parceria através do qual se criaram equipes multidisciplinares da Microsoft e da Sage. “A nossa relação umbilical à Microsoft, permite-nos desenvolver os componentes e funcionalidades que os nossos clientes solicitam. Sabemos que o mais importante para eles é a facilidade de utilização e a confiança na integridade dos dados. E a Microsoft é uma marca global de prestígio, com credenciais reconhecidas em segurança e experiência de utilização”.

A Sage tem o total apoio da Microsoft. As soluções Sage são recomendadas por todos, desde o presidente mundial Satya Nadella até aos técnicos, distribuidores e parceiros da Microsoft na América do Norte e Europa. “A parceria de colaboração é relativa a todas as fases do processo: desde o planeamento e desenvolvimento até à comercialização e distribuição. O objetivo é oferecer aos clientes uma integração da Sage 50c cloud com o Microsoft Office 365 mais rápida e mais abrangente”, diz Jennifer Warawa, vice-presidente de Parcerias e Alianças da Sage.

 

Equipas unidas em rede

Hoje a HTS utiliza os novos componentes e funcionalidades oferecidas com a integração do Sage 50c cloud com o Office 365 para continuar a crescer. O departamento financeiro sabe o que acontece na sua empresa em tempo real, obtém as informações que precisa num formato compreensível e beneficia da tranquilidade de saber que os seus dados críticos estão bem protegidos. Tudo isto gera mais resultados com menos esforço.” Graças ao uso do Sage 50cloud com o Office 365, unimos toda a empresa. As equipes de trabalho têm as informações que precisam, por isso ganhámos flexibilidade e mobilidade “, confessa Paul Liseo, gestor da Handling Services Truck.

Ao integrar o poder do seu sistema ao Office 365, a Sage pode ajudar a HTS e milhões de outras empresas ao redor do mundo a tornar os seus processos de negócios diários mais produtivos e se manter à frente da concorrência. “A integração do Sage 50 cloud com o Office 365 representa um novo marco. Agora podemos oferecer uma solução atraente, unificada e fácil de usar para os atuais e novos clientes da Sage e da Microsoft”, diz Jennifer Warawa.